A procura por Coworking tem crescido a cada dia. Além dos benefícios financeiros e profissionais que esse modelo oferece, a qualidade de vida alcançada pelos profissionais que o utilizam tende a aumentar.

Os escritórios compartilhados oferecem ao empreendedor ou profissional freelancer maior produtividade, novas oportunidades de negócios, ampliação de rede de contatos, entre outros benefícios.

Além desses benefícios citados, nesse artigo vamos exemplificar como o Coworking pode transformar sua qualidade de vida.

Qualidade de vida social

Muitos profissionais possuem o desejo de poder trabalhar em casa. O foco é produzir e mesmo assim ter tempo de realizar atividades prazerosas como relaxar, ler um jornal, assistir uma série.

Mas, o ambiente home office também oferece muitos riscos, como a procrastinação, o bloqueio de criatividade, entre outros problemas que interferem no rendimento do trabalho.

A maior reclamação de quem realiza o seu trabalho em casa é a solidão. Situação que é facilmente resolvida com o Coworking, onde é possível ter uma interação com outras pessoas.

A criação de conteúdos se torna mais simples, com a contribuição de ideias dos outros profissionais quando necessária.

Qualidade de vida nos negócios

Assim como a interação entre os colegas é possível, a interação com novos clientes e projetos é inevitável. Além disso, você pode trocar entre os próprios locatários serviços que beneficie seu negócio.

Por exemplo, você pode permutar artes de designer por produção de conteúdo, ou então gerar conteúdo em troca de assessoria jurídica, quando se trabalha em Coworking isso é possível.

Qualidade de vida resulta em criatividade

A partir do momento que você interage com novas pessoas e conhece novos meios de produzir, a criatividade de produção aumenta. Como já dito o Coworking proporciona uma maior interação com as pessoas, além de te proporcionar um ambiente completamente novo, moderno e organizado. ,

Nesse modelo, você consegue se inteirar do que as pessoas buscam em outros segmentos, por exemplo, podendo ofertar novos serviços e projetos de acordo com a procura.

Além dessa interação diária, normalmente as pessoas envolvidas em Coworking desenvolvem palestras e eventos para que possam trocar experiências e ampliar sua visão sobre os negócios.

A produtividade aumenta com a qualidade de vida elevada

Já foi comprovado por estudos, que os profissionais que trabalham em Coworking produzem muito mais que no home office, muitas vezes pelos motivos apontados anteriormente.

Quando não estamos em um local apropriado, as distrações são gigantescas, como a Tv, por exemplo, ou o simples fato de o cachorro da vizinha não parar de latir. Ou seja, quando estamos em casa, o ambiente sugere várias distrações que nos tira de foco, acarretando em um atraso no desenvolvimento do trabalho.

E a qualidade de vida está totalmente ligada a produtividade, pois se você não produz, o trabalho não vai bem, e consequentemente a sua vida pessoal também não desenvolve, um mal rendimento gera menos tempo para sair com os amigos, e interfere na receita da empresa e no pessoal.

A rotina é fundamental para o aumento da qualidade de vida

Além da motivação de levantar da cama, e se arrumar, o Coworking permite que você crie uma rotina, diferente de quando o trabalho é desenvolvido em home office.

Essa rotina irá refletir diretamente na sua qualidade de vida, e você logo no primeiro mês irá notar os benefícios.

Qualidade de vida e desenvolvimento pessoal

Chegamos em um ponto, onde muitas pessoas desconfiam da eficácia do Coworking, o desenvolvimento pessoal. Mas isso é inevitável, pois como já foi dito, você estará cercado de pessoas que possuem outras experiências e ideias diferentes.

Uma dica importante, é que você não deixe de participar dos eventos e palestras que são desenvolvidos no espaço de Coworking, para que você esteja por dentro das últimas tendências do mercado.

Se você deseja sair do home office e apostar em qualidade de vida nos espaços de Coworking em Brasília, comece a pesquisar os planos ideais para sua empresa e para o seu bolso.